Guia de Pincéis (25 de outubro de 2011)

      Algumas leitoras me pediram posts sobre pincéis… Então, começarei com uma visão geral dos que tenho e, depois, vou explicando um por um.

      1 e 2 são iguais. O modelo deles é o 187 da MAC. Só estão diferentes na foto porque o 1 estava limpo e tinha acabado de usar o 2 para passar base e ele fica assim depois de usar. Uso um para passar o pó e outro para passar base bem líquida como a Face and Body da MAC (já postei sobre ela). Prefiro este pincel para passar base bem fluída porque faz um polimento ótimo e deixa o acabamento lindo! Utilizo-o para o pó porque espalha muito bem e deixa o acabamento super delicado e lindo. Como não gosto de make esilo “pesada”, prefiro usar este pincel para ficar tudo muito bem espalhado parecendo que você já nasceu com a pele linda! Hahaha!
     3 é um pincel que veio em um kit de fim de ano que a MAC sempre faz e é para blush. O modelo é 168SE mas existe ele na versão normal (a versão normal tem o cabo maior). Prefiro este modelo porque ele permite aplicar o blush com mais precisão e também porque não me adapto àqueles mais gordinhos que me deixam sempre com a bochecha toda pintada, hahaha.
    4 é o190 da MAC. Uso quando passo base mais pesada (por exemplo a Pro Longwear – MAC – também já postei sobre ela) que, geralmente, não é super fluída.
      5 é um pincel para sobrancelha da Pro Art. Este meu é tão velhinho que, provavelmente, o mesmo modelo dele já seja um pouco diferente. Sempre o vejo em supermercados, lojas de produtos de beleza e farmácias.
      6 este é o 187SE que veio no kit de fim de ano da MAC e é igual ao 187 normal. Como já expliquei, a versão do kit tem o cabo mais curto. Como ele é pequeno, gosto de levá-lo na bolsa para retoques no pó.
      7 é o 209SE que veio no kit da MAC (o normal é o 209). Uso para preencher as sobrancelhas, mas pode ser utilizado para aplicar o delineador também. Como o delineador que uso já possui aplicador, acabo usando este pincel só para as sobrancelhas.
      8 é o 266 da MAC que uso para aplicar sombra escura como se fosse delineador e, daí, não fica super marcado; ou para chegar com a sombra bem levemente abaixo dos cílios inferiores só para criar uma sombrinha imperceptível parecendo que eu tenho mais cílios, hehehe! #ficaadica
      9 é o 252SE que não me serve para nada, hahaha! Ele veio no kit da MAC e serve para passar sombra em quem tem olhos grandes. Como meus olhos são pequenos e este pincel é muito grande, não foi possível utilizá-lo como seria proposto. Como eu não poderia deixá-lo sem função, então utilizo-o para aplicar pó embaixo dos olhos onde o pincel grandão de pó não alcança. Maaaas, não recomento porque ele é durinho e incomoda um pouco para passar… Se for comprar um pincel para isso, compre um com cerdas muito macias.
      10 é o 214 da MAC. Amo este pincel, principalmente, quando faço make com olhos bem escuros para fazer o contorno dos olhos. É um dos meus favoritos e se você gosta de um olho preto, hehehe, pode apostar neste pincel que é ótimo.
      11 é o 242 da MAC que é ótimo para aplicar sombras nas pálpebras superiores. Todos os pontinhos para ele.
      12 é o 195 da MAC para aplicar corretivo. Não é essencial. Ele é bom se o corretivo é líquido. Como sou fã do corretivo DERMABLEND que é em bastão, não ficou muito legal de passar e acabo preferindo utilizar os dedos.
      13 é o 213 da MAC. Excelente para passar sombras nas pálpebras superiores e é um dos meus favoritos para esta função. Uso muito para fazer a marcação do côncavo.
      14 é o 219SE que veio no kit da MAC. Este aqui é o famoso multiuso! Hahaha! Não vivo sem porque ele faz a função de vários pincéis uma vez que tenho olhos pequenos. Amo para fazer um escurinho no canto externo do olho rente aos cílios! Ótimo para trazer a sombra embaixo dos cílios inferiores sem ficar marcado dando aquele efeito de possuir mais cílios inferiores. Excelente para marcar o côncavo nas pálpebras superiores e, também, para fazer o “V” no canto externo.
      15 é o 217 da MAC. Ele ficou tortinho na foto parecendo ser fininho, mas não é! Ele é bem gordinho e é meu favorito para passar sombra na pálpebra superior. Essencial para fazer esfumar as sombras!!!
      Nossa, que post enorme! E ainda faltou o pincel de lábios!!! Não está na foto mas é um que vem no estojo LIP PALETTE de batons da Contém 1g. Para ser bem sincera, nem uso tanto assim.
      A pergunta que não quer calar: Precisa ter todos estes pincéis??? Lógico que não! Cada pessoa deve comprar o que vai usar e da marca que preferir!!! Dei os créditos dos meus pincéis porque acho que são ótimos e, para quem não faz idéia do que comprar, aqui estão algumas sugestões.
      Outra pergunta que não quer calar: Não vou comprar todos, então, quais os essenciais??? Julgo que é necessário ter a) um pincel de pó, b) um de blush e c) um ou dois para os olhos dependendo do make que você prefira usar. Pois a base pode ser espalhada com as mãos, assim como o corretivo com os dedos e os batons podem ser aplicados diretamente nos lábios.
Esse post foi publicado em Base, Blush, Corretivo, Maquiagem, Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário